domingo, 28 de Abril de 2024  14:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-04-2010

Saúde na base das preocupações dos Sindicatos da Administração Pública.


O sector da saúde em Portugal é um dos que mais preocupa a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública que hoje iniciaram um ...

O sector da saúde em Portugal é um dos que mais preocupa a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública que hoje iniciaram um ciclo de concentrações que irão percorrer todos os distritos do Continente.

Francisco Gonçalves revela preocupações com as reformas antecipadas que poderá por em causa o bom serviço prestado aos utentes. O dirigente da União de Sindicatos de Aveiro, refere ainda o aumento de queixas por parte dos utentes que o relatório da Inspecção Geral da Saúde deu conta e que resultam das alterações sucessivas às regras das aposentações: “As preocupações têm a ver com as alterações às regras da aposentação e, nomeadamente, com aquilo que estamos a sentir nalguns sectores, como é o caso do sector da saúde, em que há um número crescente de médicos a tentar sair por via das aposentações antecipadas o que põe em causa a qualidade dos serviços prestados. Não será só coincidência o facto de hoje ouvirmos que o relatório da Inspecção Geral de Saúde apresenta um aumento brutal de queixas dos utentes em relação à qualidade dos serviços. As alterações sucessivas às regras leva muitos profissionais a perder dinheiro e cria, também, problemas às populações”.

Os trabalhadores também se mostraram preocupados, principalmente no que diz respeito aos baixos salários: “As aposentações, salários e regalias no trabalho são as nossas principais preocupações. O trabalhador não tem motivação porque não vê o seu trabalho reconhecido. Nesta condições, um trabalhador, por mais que queira, não consegue dar o seu melhor nas funções que desempenha”.

A campanha da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública iniciou-se hoje em Aveiro e durante os próximos dias irá percorrer Portugal de norte a sul.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®